O que me faz prosseguir em conhecer

Sobre nós

Sou assim, um cara realizado pela família que possuo: minha esposa Tania, amiga, companheira, meu eterno Amor; meus filhos Rose e Júnior, meu genro Victor, bençãos em minha vida; sou também um avô cheio de amor por minha neta Maria Flor.

Pastor Batista, graduado Bacharel em Teologia pela Universidade do Grande Rio - Unigranrio; membro da Primeira Igreja Batista em Éden, na qual me converti em 1980, onde sirvo como Ministro de Evangelismo, Ministro de Ação Social, Líder do Minstéro Ação Tranformadora de acolhimento e restauração de pessoas em dependência química, integrante da equipe de professores da EBD e do CCM, também com os ministérios Atitude Radical e Atitude 3.16.

Como profissão, sou Consultor em Saúde Suplementar (planos de saúde) e seguros, especializado principalmente no segmento empresarial.

A busca pelo conhecimento teológico veio após uma experiência pessoal com o Sagrado, que proporcionou uma mudança significativa quanto a minha percepção de vida Cristã, despertando a necessidade de acesso a um saber mais amplo, além da esfera eclesiástica. Não que o ensino compartilhado na igreja, nas EBDs principalmente, seja insuficiente ou desqualificado para o exercício da fé Cristã - muito pelo contrário -, mas pelo fato de que os propósitos de Deus se diferenciam na vida de cada um, sendo então esse o principal motivo de minha busca por esse saber: cumprir os propósitos que Deus tem para mim, para os quais fui chamado, sejam quais forem, aos quais digo eis-me aqui. 

Paulo Oliveira.

 

 

História do projeto

Que é fazer teologia hoje?

           

            Sugeriram-me, entre outros, o tema “Como estudar teologia hoje?”. É este tema que gostaria de tomar, mudando-o um pouco. Não diria “Como estudar teologia hoje?”, mas “Como fazer teologia?”. Para mim, a diferença é muito importante. Quando se diz “estudar ou aprender teologia”, está-se, de certo modo, considerando que a teologia é uma coisa fixa, morta: uma coisa que se pode adquirir como se adquire um quadro ou uma fortuna. É dizer que a teologia é um saber que se pode, simplesmente, transmitir. Ora, teologia não é isto! A teologia é uma coisa viva: uma coisa que escapa, que se movimenta, que avança.

F. B. Olivier

 

                A afirmação acima ratifica exatamente o que quis dizer com o título “Meu pensar teológico”, que usei para definir o site. Como a palavra vem do grego, na junção de “Teo = Deus / logia = estudo”, na maioria das vezes se traduz como o estudo sobre Deus; semelhante a biologia que estuda os seres, geologia que estuda as rochas, astrologia que estuda os astros, entre outros. Entretanto, diferentemente dessas, que possuem o objeto a ser estudado, a teologia não tem essa característica, posto que Deus não é um objeto, não sendo portanto passível de estudo. Dessa forma, a melhor definição para teologia seria o estudo das revelações de Deus e suas manifestações ao longo da história humana. Isto posto, se trata de um conhecimento adquirido a partir da fé, que também se torna um promotor dessa fé. Vedadeiramente, é "o que me faz prosseguir em conhecer".  

IMPACTANDO VIDAS.

 

O ATITUDE RADICAL é um evento ricamente abençoador, realizado num final de semana, no sítio da nossa igreja, onde centenas de pessoas, famílias e igrejas têm sido impactadas e desafiadas a tomarem atitudes que agradam a Deus no seu viver diário.

Não focamos nem defendemos nenhum corpo de doutrinas ou modelo de igreja.

Contate-nos. 

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode