O que me faz prosseguir em conhecer

O EVANGELHO ASSUSTA OS EVANGÉLICOS

13/12/2015 22:29

    Hoje, quando estamos falando de igrejas evangélicas, não estamos falando, necessariamente, do povo convertido. Estamos falando de auditórios religiosos, superlotados de pessoas, que ouviram uma mensagem de que Deus existe para resolver os seus problemas, o que é absolutamente distinto do que é a convocação do Evangelho de Jesus.

    O Evangelho de Jesus assusta: ter que negar a si mesmo, ter que viver para o próximo, incluir o outro na sua agenda, repartir o que você tem, devolver o dinheiro injusto que você acumulou, ter que restituir quem você roubou, pedir perdão a quem ofendeu, perdoar quem te ofendeu, em fim, o Evangelho assusta mesmo.

    Nisto, observamos que o que realmente não assusta é essa mensagem alardeada hoje, em larga escala, que somente potencializa a ambição egocêntrica e egoísta que mora no coração humano, como se ele fosse o centro do universo, e tudo existisse para a sua satisfação, inclusive Deus.

    Então, é muito mais fácil encher uma igreja fazendo promessas que se você não conseguiu alcançar os seus objetivos, os seus sonhos e realizar os seus anseios pelos caminhos que você já tentou, Deus vai fazer isso para você, se você tiver fé e se você semear aqui.

    É uma troca: você me dá e eu garanto que Deus realiza tudo o que você quer que Ele realize na sua vida. Aí ficamos com a igreja cheia. Aí, ouvimos jargões motivadores, como: só vitória; determine isso ou aquilo; a glória da segunda casa será maior que a primeira; tome posse, etc... Mas, afirmo com total convicção, isso não é o Evangelho.

    Por isso, o Evangelho é realmente assustador. É para gente que se converte e se molda ao exemplo do próprio Cristo. O Evangelho nos convoca a abrir espaço para o outro, a enxergar o outro. É um convite para o serviço, para o amor, para o abraço, e isso assusta. É viver com a convicção de cumprir Romanos 1:16 na integralidade. O Evangelho é o próprio Jesus. Viver o Evangelho é fazer com que sua vida seja o reflexo de Jesus.

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode